Você tem problemas para dormir? Fique frio

Temperaturas baixas melhoram o sono.

OS FATOS

Evitar cafeína, aderir a horários regulares e beber um copo de leite morno são as dicas mais comuns para uma boa noite de descanso. No entanto, a temperatura ideal do quarto também pode ter uma importância crucial.

Estudos revelam que, em geral, a temperatura ideal para dormir é baixa, de 15,5ºC a 20ºC. Para alguns, as temperaturas muito abaixo ou acima dessa faixa podem levar à agitação.

Ao que parece, temperaturas nessa faixa ajudam na diminuição da temperatura corporal que, por sua vez, inicia a sensação de sono. Cada vez mais estudos estão descobrindo que a regulação da temperatura tem um papel importante em muitos casos de insônia crônica. Pesquisadores mostraram, por exemplo, que pessoa que sofrem desse mal tendem a ter uma temperatura corporal mais quente que pessoas com sono regular, um pouco antes de irem para a cama. Isso leva a um esforço para adormecer, já que o corpo tenta reajustar seu termostato interno.

Para pessoas com sono tranquilo, a queda na temperatura corporal é marcada por um aumento na temperatura dos pés e das mãos, à medida que as veias dilatam e o corpo irradia calor.

Estudos mostram que, para pessoas com problemas de sono, um quarto frio e uma garrafa de água quente colocada nos pés, que rapidamente dilata as veias, podem forçar o termostato interno a um estado melhor.

CONCLUSÃO

Um quarto frio e uma temperatura corporal baixa são excelentes para o sono.

Tradução: Gabriela d’Avila

Anahad O’Connor
The New York Times
A AFIRMAÇÃO

Anúncios

Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: