VITAMINA D MELHORA A FUNÇÃO CARDÍACA

De acordo com um novo estudo realizado nos últimos cinco anos, uma dose diária de #vitamina-D melhora a função cardíaca em pessoas com insuficiência cardíaca crônica.

O estudo da Universidade de Leeds School of Medicine incluiu mais de 160 pacientes que já estavam sendo tratados por insuficiência cardíaca e utilizando tratamentos comprovados, incluindo beta-bloqueadores, inibidores da ECA, e marca-passos. Cada participante tomou vitamina D ou um placebo durante um ano.

Nos 80 pacientes que tomaram a vitamina D3, a função de bombeamento do coração melhorou de 26% para 34%. Não houve alteração na função cardíaca no grupo de controle.

Isso significa que, para alguns pacientes com doença cardíaca, tomar vitamina D3 regularmente pode diminuir a necessidade de que eles sejam equipados com um cardioversor desfibrilador implantável (CDI), um dispositivo que detecta o ritmo cardíaco irregular perigosas e podem “dar choques” no coração para restaurar um ritmo normal. ICDs são caros e envolvem uma operação, se puderem ser evitados, mesmo que em alguns pacientes já é um ganho como um todo.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: