Uma reflexão sobre nossas crianças


Você já se perguntou se os atuais pais de crianças em idade pré-escolar sabem dizer se suas crianças estão acima do peso ou já mesmo na obesidade? Um recente estudo sugere que não sabem.

O estudo mostrou que 71% dos pais participantes que estavam com sobrepeso acreditava que suas crianças também obesas estavam saudáveis ou mais leve que o peso saudável. Os pais subestimaram o peso de seus filhos antes mesmo de terem procurado a ajuda de um especialista. Na verdade, menos de 8% dos pais relataram terem ouvido de um especialista que a criança estava acima do peso ou que a mesma estava ganhando peso rápido demais.

Os especialistas têm de realmente abraçar a idéia de que falar com famílias sobre o peso de suas crianças é fundamental. Não se engane acreditando que crianças gordinhas são bonitinhas, lindinhas e saudáveis porque não são. O momento da infância é um momento crítico em que bons hábitos podem ser definidos, refletindo-se em muito no futuro dessa criança, proporcionando-a grande chance de ser um adulto saudável ao longo da vida.

O conceito de que crianças superam o seu peso em algum ponto ou outro de suas vidas pode ter sido verdade talvez a 10 ou 15 anos atrás. No entanto, cada vez mais estamos vendo que uma vez que uma criança entra no grupo de risco (acima do peso), ela realmente tenderá a ser um adulto obeso ao longo de sua vida. Isso porque tendências modernas dos dias atuais não estimulam mais a prática de exercícios e ainda temos uma abundância de alimentos hipercalóricos disponíveis facilmente para todos.

Texto: Vinícius Graton – nutricionista.
nutricaosadia@yahoo.com.br

Anúncios

Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: