Anúncios

Uma mudança simples e muito eficaz para se perder a indesejada gordurinha da barriga, com base na ciência.

Fitness model, perfect abs, smooth skin. Woman searching for Fat on her waist. Clear, sunset sky in background.

O excesso de peso não é necessariamente sinônimo de doença. Na verdade, existem muitas pessoas com excesso de peso que estão em excelente estado de saúde. 

Por outro lado, muitas pessoas com peso normal têm os problemas metabólicos associados com a obesidade . Isso porque a gordura da pele não é realmente um grande problema (pelo menos não do ponto de vista clínico, e sim muito mais um problema estético. É sim a gordura na região abdominal, a gordura da barriga, que causa os maiores problemas de saúde.  Se você tem excesso de gordura em torno de sua cintura, mesmo que não seja muito acima do peso, você deve tomar alguns passos para se livrar disso.

A gordura da barriga geralmente é estimada medindo a circunferência em torno de sua cintura. Isso pode ser feito facilmente em casa com uma fita métrica simples. Qualquer valor acima de 102 cm em homens e de 88 cm em mulheres, é conhecida como obesidade abdominal. Na verdade, existem algumas estratégias comprovadas que têm como objetivo atingir a gordura na área da barriga mais do que outras áreas do corpo.

Minha dica para você que quer então reduzir a tão indesejada gordura abdominal é: Pare de comer açúcar e evite alimentos ricos em açúcar e bebidas açucaradas.

O açúcar adicionado nos alimentos é muito prejudicial. Estudos mostram que eles tem efeitos sobre a saúde metabólica.

O açúcar é meio glicose, metade da frutose e a frutose só pode ser metabolizada pelo fígado em qualquer quantidade. 

Quando você come muito açúcar refinado, o fígado é sobrecarregado com frutose e é forçado a transformar tudo em gordura.

Numerosos estudos mostraram que o excesso de açúcar, principalmente aqueles com altas concentrações de frutose , pode levar ao aumento do acumulo de gordura na barriga.

Alguns acreditam que este é o principal mecanismo por trás dos efeitos nocivos do açúcar sobre a saúde. Aumenta a gordura da barriga e a gordura do fígado, o que leva à resistência à insulina e a uma série de problemas metabólicos.

suco_de_uva_101013
Como dito, a frutose (açúcar da fruta) quando em estado líquido não é registrada pelo cérebro da mesma forma que as calorias sólidas.

O açúcar líquido é ainda pior a este respeito. As calorias líquidas não são “registradas” pelo cérebro do mesmo modo que calorias sólidas, então, quando você bebe bebidas açucaradas, você acaba comendo mais calorias totais. (Referência 1 e 2)

Faça uma decisão para diminuir a quantidade de açúcar na sua dieta e considere eliminar completamente as bebidas açucaradas. Isso inclui bebidas açucaradas com açúcar, sucos de frutas (TIPO SUCO DE UVA INTEGRAL AINDA QUE VENHA ESCRITO NO RÓTULO SEM ADIÇÃO DE AÇÚCAR) e várias bebidas esportivas com alto teor de açúcar.

Tenha em mente que nada disso se aplica a frutas inteiras , que são extremamente saudáveis ​​e têm muita fibra que atenua os efeitos negativos da frutose. A quantidade de frutose que você obtém com frutas é insignificante em comparação com o que obtém de uma dieta alta em açúcar refinado.

Se você quiser reduzir o açúcar refinado, então você deve começar a ler os rótulos. Mesmo os alimentos comercializados como alimentos saudáveis podem conter enormes quantidades de açúcar.

AGENDE SEU HORÁRIO COM DR. VINÍCIUS GRATON – NUTRIÇÃO ESPORTIVA & NUTRIÇÃO CLÍNICA – CONTATO (34) 3255-1237 / 3231-8655 / 98407-3617
CLÍNICA RENOVA > R. BERNARDO GUIMARÃES 417 > CENTRO/FUNDINHO

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: