Dr. Vinícius Graton - Complexo UMC / Rua Rafael Marino Neto, 600 - Karaiba, Uberlândia/MG

Uberlândia/MG

Ligue (34)3256-6300

Atendimento das 08:00 às 21:00 - De segunda a sábado

Procedimentos:

1 Consulta Inicial com 2 Avalições por Bioimpenciometria + 3 retornos

Para a sua comodidade e segurança:

Trabalhamos com todos os cartões.

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

Um tempero com uma das maiores variedades nutricionais – O Alecrim.

Nativo do Mediterrâneo, ele cresce agora em grande parte das regiões temperadas da Europa e America. Ele já fora premiado na medicina natural há milênios. Na Grécia antiga, os alunos colocavam seus ramos em seus cabelos quando estudavam para exames, outros ainda o jogavam no túmulo de seus falecidos um pequeno ramo deste perfumado tempero.

Estamos falando do Alecrim. Com seu sabor e aroma marcantes, o alecrim tornou-se um dos temperos naturais com maior uso na culinária, sendo utilizado como tempero no preparo de aves, cordeiro, carnes suínas, peixes, bem como muitas sopas e molhos. Com todas estas qualidades, vale dizer ainda que ele está disponível durante todo o ano.

O alecrim contem substâncias que são úteis para se estimular o sistema imunológico, aumentando a circulação e a melhora da digestão. Com compostos anti-inflamatórios, é muito útil para reduzir a gravidade dos ataques de asma. Recentes pesquisas demonstraram ainda que o alecrim tem sido associado com o aumento do fluxo sanguíneo para a cabeça e cérebro, melhorando desta forma a concentração.

Nutricionalmente falando, o alecrim é um dos temperos naturais com as maiores variedades de nutrientes. Rico em cálcio, magnésio e potássio, o alecrim tem também boa quantidade de fósforo e ferro, e uma pequena quantidade de zinco, cobre, manganês e selênio. Nas vitaminas, é ainda rica em vitamina A e C, tendo uma pequena quantidade de tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B6 e folato.

Sempre que possível, busque pelo alecrim fresco sobre a forma seca, uma vez que é desta forma com que o mesmo se apresenta com seu sabor a aroma mais acentuados. É importante que guardemos o alecrim fresco na geladeira ou na sua embalagem original. Outra ótima opção é colocar o alecrim nas bandejas de cubo de gelo, cobri-las com água e congelar, para que mais tarde utilize-as no preparo de sopas ou ensopados. Mantenha sempre o alecrim em um recipiente hermeticamente fechado, seco e escuro, desta forma ele se manterá fresco durante no máximo cerca de cinco meses.

Texto: Dr. Vinícius Graton 
Agende sua consulta e tenha seu plano alimentar elaborado individualmente com alimentos funcionais e nutrientes específicos para promoção de sua saúde.

Anúncios
Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

1 comentário até agora

MarlucePublicado em 2:03 pm - jun 19, 2014

Gostei do artigo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: