Dr. Vinícius Graton - Complexo UMC / Rua Rafael Marino Neto, 600 - Karaiba, Uberlândia/MG

Uberlândia/MG

Ligue (34)3256-6300

Atendimento das 08:00 às 21:00 - De segunda a sábado

Procedimentos:

1 Consulta Inicial com 2 Avalições por Bioimpenciometria + 3 retornos

Para a sua comodidade e segurança:

Trabalhamos com todos os cartões.

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

Tratar depressão é importante para o controle do diabetes, indica estudo

Um estudo da Universidade de Washington sugere que um reforço no tratamento da depressão em diabéticos pode melhorar os resultados do tratamento contra o diabetes sem aumentar os custos.

Segundo os autores, a depressão maior ou transtornos depressivos ocorrem em cerca de 12% desses pacientes, e são associados a um aumento dos sintomas do diabetes e maiores problemas funcionais. Além disso, a depressão também é relacionada a uma pior adesão aos medicamentos contra a doença metabólica, à dieta adequada e a exercícios, e a uma maior propensão ao hábito de fumar.

No novo estudo, 329 pacientes com as duas condições foram divididos em dois grupos – um recebeu, por 12 meses, educação dobre a depressão e mudanças de comportamento e puderam escolher entre o tratamento com antidepressivos ou com terapia; e o outro teve o tratamento convencional de diabetes.

E os especialistas observaram que aqueles que tiveram um reforço contra a depressão tiveram melhores resultados no tratamento do diabetes, além de apresentarem uma tendência de redução de aproximadamente US$ 3.900 nos custos médicos em cinco anos.

Os autores destacam que os resultados representam apenas estimativas, e que, em alguns casos reais, os custos podem ser maiores. Porém, é importante tratar a depressão principalmente em pacientes com diabetes que apresentam casos de maior gravidade.

Fonte: Diabetes Care. 31:1155-1159, 2008.

Anúncios
Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: