Suplemento de Ômega-3 – Como escolher e quais são as melhores?

Um suplemento de óleo de peixe é provavelmente a melhor escolha para a maioria das pessoas que procuram melhorar sua saúde. No entanto, a grande maioria dos suplementos geralmente consiste em não mais de 30% de EPA e DHA, o que significa que 70% são outras gorduras.

Se você quiser tomar quantidades maiores de EPA e DHA, você precisará procurar por um suplemento com ômega-3 concentrad, já que o EPA e o DHA podem chegar a 90%. Procure por marcas que contenham ômega-3 como ácidos graxos livres (melhor), triglicérides ou fosfolipídios.

Aqui estão algumas boas marcas de suplementos de ômega-3: Nordic Naturals , Green PastureBio-Marine Plus, Omegavia e Ovega-3, Omega-Pure Biobalance, Vitafor.

Fica a dica então:

Certifique-se de que o suplemento que você está comprando, realmente contenha o que ele diz, e preste atenção especial ao conteúdo EPA e DHA.

EPA e DHA são mais bem encontrados em produtos ômega-3 fontes de animais. Opções vegetarianas estão disponíveis, mas geralmente contêm apenas ALA. Uma exceção é o óleo de algas, que é uma excelente fonte de ômega-3 de qualidade e adequado para todos, incluindo veganos.

É melhor tomar estes suplementos com uma refeição que contenha gordura, pois a gordura aumenta a absorção de ômega-3 (26 Fonte Confiável27 Fonte Confiável).

Por fim, lembre-se de que os ômega-3 são perecíveis, assim como os peixes, portanto, comprar em grandes quantidades é uma má ideia.

Anúncios

Post Author: Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta