Dr. Vinícius Graton - Complexo UMC / Rua Rafael Marino Neto, 600 - Karaiba, Uberlândia/MG

Uberlândia/MG

Ligue (34)3256-6300

Atendimento das 08:00 às 21:00 - De segunda a sábado

Procedimentos:

1 Consulta Inicial com 2 Avalições por Bioimpenciometria + 3 retornos

Para a sua comodidade e segurança:

Trabalhamos com todos os cartões.

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

Slow Food em São Paulo

Bio Brazil Fair

SLOW FOOD EM SÃO PAULO
– A filosofia que conquistou adeptos em 130 países e tem seu espaço em 13 estados brasileiros, incluindo o paulista, terá um Convivium representante desta região na Bio Brazil Fair. “Os Convivia são pequenas células do Slow Food, espalhados pelo mundo. Cada um deles tem a liberdade na elaboração das atividades para propagar a filosofia desde que siga os conceitos do movimento”, explica Cenia Salles, líder do Convivium Slow Food de São Paulo. Ela explica que a filosofia Slow Food tem a proposta contrária a do Fast Food, ou seja, oferece produtos de qualidade, orgânicos ou produzidos de forma saudável, mas que sejam cultivados preferencialmente nas regiões em que eles foram encontrados, pois isso faz com que a economia local gire.

O Convivium de São Paulo realiza palestras, visitas a pequenos produtores, jantares e outras atividades para a educação do gosto, além de eventos de degustação.

“Todas estas atividades tem como finalidade o convívio entre as pessoas. Os eventos sempre unem uma gastronomia típica e saudável a bons momentos”, explica ela. Só este mês, Cenia coordenará cerca de oito eventos, entre eles visitas a produtores de Fortalezas como, por exemplo, os índios Guaranis da cidade de São Sebastião (SP). Faz parte da cultura deles o plantio do palmito juçara, típico da região. O Convivium de São Paulo os apóia. “Apenas 5% dos produtos orgânicos e saudáveis ficam no Brasil. Isso significa que o País ainda não dá muito valor aos produtos brasileiros. E para que isso aconteça damos apoio a pequenos produtores para que cultivem alimentos típicos da região e gerem renda onde vivem”, diz.

O Slow Food também trabalha no resgate e no cultivo de antigas receitas tipicamente brasileiras como, por exemplo, a Cocada de Licuri, o fruto da palmeira Syagrus coronata, nativa do Nordeste do Brasil, e que são importante fonte de renda para diversas comunidades rurais na região norte da Bahia. Já em São Paulo, há o Cuscus a Paulista, presente há décadas no prato do paulistano, mas que vem perdendo espaço a pratos industrializados. Sua receita mistura camarões, azeite, cebola, alho, cheiros verdes, palmito, ervilhas, farinha de milho, pimenta vermelha, tomates e sardinhas.

“Com a participação na Bio Brazil Fair, teremos a oportunidade de apresentar nosso trabalho para público, chefes de cozinha e conhecer novos produtores. Além disso, vamos propagar a valorização de nossas receitas e alimentos que valorizam as nossas tradições e culturas”, conclui Cenia.

Bio Brazil Fair

Anúncios
Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: