Se você está procurando melhorar a capacidade de seu corpo de produzir e absorver mais Vitamina-D, passe então a toma-la juntamente com magnésio.

Esse mineral parece ajudar a regular os níveis de vitamina D, que por sua vez gerencia os níveis de outros minerais, como cálcio e fósforo. Também melhora a resistência óssea e possivelmente reduz o risco de doenças cardiovasculares e câncer.

Pesquisadores do Vanderbilt-Ingram Cancer Center, no Tennessee, dizem que o magnésio eleva os níveis de vitamina D em pessoas que precisam de mais dessa substância e reduz os níveis entre aqueles que têm uma quantidade excessiva de vitamina em seu sistema.

Os pesquisadores chegaram a suas conclusões após a realização de um ensaio clínico randomizado envolvendo 250 pessoas consideradas em risco de câncer colorretal.

O estudo, publicado na edição de dezembro de 2018 do American Journal of Clinical Nutrition , foi a primeira evidência direta de que o magnésio desempenha um papel na regulação da vitamina D.

Um estudo anterior do mesmo grupo de pesquisadores encontrou uma associação entre baixos níveis de magnésio e baixos níveis de vitamina D.

Os pesquisadores também notaram variações na síntese de vitamina D, com algumas pessoas não conseguindo aumentar seus níveis de vitamina, mesmo quando tomam suplementos de alta dose.

O Dr. Qi Dai, o principal autor do estudo mais recente e professor de medicina no Vanderbilt University Medical Center, disse que a pesquisa deles explica por quê.

“Deficiência de magnésio desliga a síntese de vitamina D e metabolismo”, disse Dai.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: