Preciso mesmo de um nutricionista?! “Mas eu já como bem, faço atividade física e não tenho nenhuma doença importante.” Sabe aquele estresse que para você está normal, mas para sua namorada é exagerado? E quando você tem algum evento ou situação importante e a ansiedade parece tomar conta de você?

Para você, o docinho após o almoço não faz mal e é normal sentir uma vontade incontrolável de açúcar no início da tarde. Depressão? Isso é coisa de desocupado… As dores de cabeça até incomodam (bastante), mas você já se acostumou a tratá-la com aquele remedinho. Rinite, sinusite, alergias respiratórias? É o tempo seco. Ficar com o intestino preso por 2, 3 dias já é normal para você, assim como os gases que me incomodam ao longo do dia, afinal, é só um “punzinho”…

As unhas estão fracas e quebradiças, mas sua manicure tem um esmalte especial para isso, certo?! E o cabelo fraco, sem brilho e caindo também é normal, assim como o ralo do banheiro entupido. Celulite? Toda mulher tem. Varizes e estrias são normais da idade, não é mesmo? No trabalho e nos estudos, foco e concentração apenas com doses e mais doses de café. Mas é tranquilo, não atrapalha em nada, nem o sono. Afinal dificuldade para dormir, para acordar, para manter-se acordado é tudo culpa do horário de verão. Já o sono ruim, leve, sem qualidade, em que você acorda toda hora é normal, é o cansaço do trabalho, dos estudos…

Normal, tudo normal… Praticamente não falei em estética, emagrecimento ou ganho de massa muscular, que é o foco da grande maioria dos pacientes no consultório dos nutricionistas… Infelizmente, apenas patologias mais sérias como diabetes, hipertensão arterial ou câncer parecem merecer maior atenção nutricional. Por não serem tão mensuráveis, saúde e qualidade de vida acabam por tornar-se importantes apenas quando as perdemos…

E você, identificou-se com alguma coisa citada? Ainda tem dúvidas do quanto uma correta alimentação é importante para que tenhamos uma verdadeira qualidade de vida? Está esperando surgir mais o que para procurar um bom nutricionista?

Quer saber mais? Então clique aqui e faça por merecer!

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: