Por que eu não emagreço?

Hoje quero falar sobre um assunto delicado, que são os escapes dos finais de semana. Afinal, pode ou não pode escapar? Mas caso não possa escapar, como ser feliz vivendo de dieta e sem vida social? Não é isso que todos sempre perguntam?

Seria maravilhoso se tudo girasse em cima de pequenos escapes, mas na prática o que vemos são muitos desligando o botãozinho “saúde” e ligando o “foda-se” e se esquecendo que a alimentação saudável e bons hábitos da fazem parte das suas escolhas sempre! e não apenas durante a semana! mas claro durante também os finais de semana! Muitos simplesmente abandonam os bons hábitos e ainda largam totalmente a atividade física.. O consumo de alimentos pobres em nutrientes aumentam e aqueles ricos em energia, ou seja, os alimentícios calóricos.. passam então a predominar nos finais de semana..

Pessoal, escapar faz parte, nós somos humanos, temos sentimentos.. hábitos culturais.. Mas sair do controle simplesmente por ser final de semana e cometer o pecado da gula e comer até não aguentar mais, isso definitivamente não procede.

Você precisa ter muito cuidado com as escolhas dos finais de semana. Se contarmos de sexta a domingo, podemos considerar que se trata de quase 50% da semana, pois são 3 dias. Saindo da parte estética, temos a SAÚDE, que é altamente afetada com 3 dias de má alimentação e muita das vezes ainda com o consumo de álcool. Um escape ou outro não vai afetar a sua saúde, até aquele salgadinho do aniversário você vai poder provar. O que não pode acontecer é comer 3, 4 bandejas de salgadinho, mais os docinhos, mais o bolo ou aquele churrasco, não bastasse a carne, a farinha, o arroz, ainda tem a maionese, o pão com alho, o salsichão e ainda a sobremesa ou aquele café em família reforçado a tarde. Repense então sobre seus hábitos e faça uma análise do estilo de vida que você leva. Exercite o equilíbrio… aos poucos isso vira algo natural, automático. Tenho certeza que sua saúde vai agradecer e você atingirá resultados que nem você imagina.

Deixe uma resposta