Local de Atendimento Atual: R. Bernardo Guimarães 417

Uberlândia/MG

Tel. (34) 3255-1237

Atendimento das 08:00 às 20:00 - De segunda a sábado

Estacionamento Próprio

Buzine para abertura do portão

Para a sua comodidade e segurança:

Trabalhamos com todos os cartões.

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

PIRÂMIDE ALIMENTAR – OMS

Como é: Ensina como distribuir os cinco principais grupos de alimentos no cardápio diário. Na base da pirâmide, os carboidratos integrais (pães, arroz, massas), que são consumidos em maior quantidade (de 5 a 9 porções), seguidos pelos vegetais (de 4 a 5) e frutas (de 3 a 5), leite e derivados magros (3), carnes e ovos (2), leguminosas, como feijão e lentilha (1 ou 2 porções), e, por último, açúcares, doces, óleos e gorduras (1).

Benefícios: Emagrecimento saudável, sem riscos para o organismo. A perda pode ser de meio a 1 quilo por semana. Para melhores resultados, é fundamental o acompanhamento do nutricionista.

Pontos a favor: O endocrinologista Márcio Mancini, de São Paulo, deu nota máxima a essa dieta. “É muito saudável. Estimula o consumo balanceado de todos os grupos de alimentos e fornece os nutrientes essenciais para o organismo.” A dieta é pouco restritiva. “Se respeitar a quantidade das porções, você pode fazer suas escolhas e comer quando quiser”, diz a nutricionista Thaís Arthur, de São Paulo.

Cuidados especiais: Uma dificuldade é “decorar” o tamanho da porção de cada alimento. No caso das frutas, por exemplo, uma porção nem sempre é a fruta inteira. Pode ser uma fatia, uma xícara de chá, um determinado número de unidades.

Anúncios
Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: