Anúncios

Personal Diet

Ter um personal está deixando de ser um luxo como muitos até pouco tempo consideravam. É comum atualmente deparar-se com serviços personalizados como Personal Trainer, Personal Chef, Personal Single e o Personal Diet.

O serviço de Personal Diet destina-se principalmente àquelas pessoas que não podem ou não tem tempo de ir ao consultório, e supre as necessidades de quem mora especialmente nas grandes cidades.

Nesse tipo de serviço, o Nutricionista vai até o cliente em sua residência ou escritório para realizar o atendimento nutricional. A vantagem do Personal Diet é trabalhar de forma integrada não só com o cliente, mas sim com todo o ambiente a sua volta: familiar, profissional e social.

Quem mora sozinho e não tem tempo para cozinhar, por exemplo, recebe orientações e dicas para escolha de pratos prontos. Muitas vezes o Personal Diet cuida dessa tarefa elaborando o cardápio, escolhendo e também providenciando esses itens para que o cardápio seja seguido corretamente. É realizada ainda a orientação para que o cliente possa escolher as melhores e mais saudáveis opções de restaurantes.

Já quem mora com a família e prepara as refeições em casa, recebe um cardápio personalizado de acordo com as necessidades e objetivos nutricionais considerando as preferências alimentares da família. Além do cardápio, são realizadas orientações para escolha dos alimentos durante as compras (qualidade, verificação dos rótulos), armazenamento, higiene e preparo, incluindo receitas diversas baseadas em técnicas culinárias saudáveis.

A integração entre o Personal Diet e o cliente permite melhores resultados no tratamento nutricional, diferentemente das dietas prontas que muitas vezes não atendem às necessidades do cliente e dificultam a adesão ao tratamento.

Este trabalho é uma ótima opção para quem procura reeducação alimentar, mas não quer se submeter à dietas restritivas e monótonas.

Quer mudar seus hábitos? Consulte um Personal Diet!

Texto: Vivian Zollar, Nutricionista.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: