Os perigos do açúcar adicionado

O açúcar adicionado nos alimentos é um dos hábitos mais perigosos da alimentação atual. Nós sabemos que algumas pessoas embora possam até terem necessidades aumentadas de açúcar sem problemas, a maioria das pessoas está sim ingerindo em grande quantidade, de maneira exagerada. ( 1 ).

Quando você consome muita frutose – que é uma das principais formas de açúcar – ela sobrecarrega o fígado, que é então forçado a transformá-lo em gordura ( 2 , 3 ). Parte da gordura é removida do fígado como lipoproteína de densidade muito baixa (VLDL) – aumentando assim os triglicerídeos do sangue – porém como sabemos, parte dela acaba ainda permanecendo no fígado ( 4 , 5 ).

Sabemos que a ingestão excessiva de frutose (ADICIONADA) nos alimentos, seja um fator importante na doença hepática gordurosa não alcoólica ( 6 , 7 ). Ela também está associada a muitas outras condições, incluindo obesidade, diabetes tipo 2 e doença cardíaca ( 8 , 9 , 10 , 11 ).

Além do mais meus amigos, o açúcar fornece calorias vazias, ou seja, fornece muitas calorias, mas praticamente nenhum nutrientes essencial para nós. Os estudos demonstram o quanto a ingestão excessiva de açúcar é prejudicial para a saúde humana, então porque tantos ainda não se despertaram para essa preocupação? O desenvolvimento de melhoras do hábito alimentar necessariamente envolve sim, a diminuição significativa . do açúcar adicionado.

Você que mora em Uberlândia e que gostaria de ser avaliado por mim, clique aqui para agendar sua consulta via WhatsApp.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: