RELACIONAMENTO E DIETA

Começou a namorar e passou a engordar? Até que ponto o relacionado pode interferir no controle de seu peso, de sua saúde? Vamos as dicas…

Armadilha 1. Perder alguns quilos no início do relacionamento. Sente-se tão ‘nas nuvens’ que até se esquece de comer e acaba por emagrecer. Parece ótimo, não? O problema é que isto dá-lhe uma falsa sensação de segurança ao sentir a roupa mais larga, o que o leva a desculpabilizar certos exageros alimentares e a falta de exercício físico. Tente manter-se o mais fiel possível aos horários das refeições e às escolhas alimentares saudáveis (mesmo que seja apenas para comer pouco).

Armadilha 2. Estar sempre a ir comer fora. Quase todas noites querem ir conhecer um bar ou restaurante novo. Não quer rejeitar os convites nem atrapalhar a vossa diversão por causa da dieta e acabam por comer fora demasiadas vezes. A moderação é a palavra-chave para evitar cair nesta armadilha. Evite as entradas, os fritos e dispense os pratos com molhos muito pesados. Estabeleça também uma ‘cota’ de bebidas (uma bebida grande ou duas pequenas).

Armadilha 3. Deixar o sono de lado. O amor está no ar e acaba por passar as noites em claro, à descoberta, a dançar ou a conversar horas e horas. Apesar de até poder queimar algumas calorias nessas atividades, os estudos alertam que privar-se do sono com frequência faz com que os seus níveis de energia caiam drasticamente e prejudica o seu sistema imunitário. Dormir pouco faz com que perca a vontade de treinar e com que tenham mais vontade de comer alimentos menos saudáveis. Limite os seus abusos noturnos aos fins de semana, evite comer demais à noite e esforce-se para manter as escolhas alimentares e a prática de exercício físico, nem que seja mais moderado.

Armadilha 4. Abdicar do treino para passar mais tempo com a outra pessoa. Quem não prefere passar mais tempo a viver a paixão em vez de ir correr para a passadeira? Gira bem a sua atenção, convença a outra pessoa a ir treinar consigo. Pode ainda tentar treinar à hora de almoço, para não perder o tempo que pode passar com a sua paixão.

Armadilha 5. Comer a mesma quantidade que ele. É fácil exagerar quando se está com alguém que come duas vezes mais. Pode ser injusto, mas os homens podem (e precisam) consumir mais calorias do que as mulheres porque são geralmente mais altos, pesam mais e têm mais massa muscular do que as generalidade das mulheres. Se seguir no mesmo ritmo dele, o risco de engordar é enorme. Não se deixe tentar, peça porções menores e espalhe-as no prato para ter a sensação de uma quantidade maior. Mastigue mais e pouse os talheres no prato a cada garfada. Conversar também a ode ajudar a comer menos.

Armadilha 6. Estar sempre a encomendar comida. Comida chinesa à quarta-feira, pizza à quinta-feira, sushi à sexta-feira… Por mais que lhe saiba bem encomendar comida quando está com a sua nova paixão, não há dieta que aguente. Não se deixe acomodar, encha o frigorífico e a despensa com opções para refeições rápidas, leves e charmosas. Assim não vai ter desculpa para não cozinhar.

Anúncios

Post Author: Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

1 thought on “RELACIONAMENTO E DIETA

    Notas sobre uma vida

    (18 nov 2015 - 9:31 AM)

    Ainda mais quando casa. Atenção redobrada! hehe Ótimo texto

Deixe uma resposta