Anúncios

Michael Phelps e sua absurda dieta de 12.000 calorias diárias


Nadador já declarou que em Pequim só come, dorme e nada. Pelo visto, come mais que qualquer outra coisa.

Logo que começou a ganhar seu caminhão de medalhas nestas Olimpíadas, o nadador americano Michael Phelps descreveu sua rotina em Pequim: comer, dormir e nadar. E coloca comer nisso. Ele revelou seu cardápio ao site do jornal inglês Guardian e salta aos olhos o fato de ingerir 12.000 calorias em sua dieta diária. Seis vezes mais que um adulto normal.

No café da manhã ele dá o início com três sanduíches de ovo frito, mas com alguns elementos a mais: queijo, alface, tomate, cebolas fritas e claro, maionese, afinal ele é americano. Para se divertir um pouco mais, três xícaras de café e uma omelete com cinco ovos e uma tigela de cereais. Mas ainda não acabou. Três fatias de torradas com açúcar e para terminar três panquecas de chocolate.

Aí vem o almoço. Meio quilo de macarrão e dois sanduíches grandes de queijo com presunto no pão branco com muita maionese. Para ter certeza de que seu corpo não ficará sem combustível, 1.000 calorias de bebida energética.

E finalmente chega a hora do jantar, já com muita fome. Mais meio quilo de macarrão e uma pizza inteira, além de mais 1.000 calorias de bebida energética. Assim termina o dia do maior atleta olímpico de todos os tempos.

Fonte: GloboEsporte / Globo
Clique Aqui.
Críticas de leitores:
Marcelo
“Não é só o Phelps que come 12k calorias…muitos atletas de altíssimo rendimento, inclusive brasileiros, comem acima de 10k..
E a reportagem é extremamente sensacionalista…sim,ele come pizza, ovos, hamburguer,etc…mas a dieta dele com certeza não é assim “aleatória” como a revista prega…
Ele fala dessa maneira para despistar..é claro que um atleta que é o melhor do mundo não vai dizer o que come…é dar uma das chaves do sucesso para os adversários..
Isso ocorre toda hora em esportes profissionais…
..isso é para despistar jornalistas que tentam saber a real dieta dele…ele não vai ensinar os adversários os seus segredos de campeão,né? Nenhum atleta chega a um nível tão alto sem ter uma dieta perfeita…”

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: