Medicamentos e Suplementos que causam boca amarga

Vitaminas e suplementos alimentares

Muitas vitaminas e suplementos podem causar um sabor metálico na boca, especialmente se você os tomar em grandes quantidades.

Algumas das vitaminas e suplementos mais comuns que podem causar um sabor metálico incluem:

  • cálcio
  • crómio
  • cobre
  • ferro
  • multivitaminas ou vitaminas pré-natais que contêm metais pesados
  • vitamina D
  • zinco, que também pode causar náusea

Medicamentos

Muitos medicamentos sem receita médica e com receita médica também podem causar um sabor amargo ou metálico na boca.

Os medicamentos de venda livre que podem afetar seu paladar incluem:

  • anti-inflamatórios
  • anti-histamínicos

Os medicamentos prescritos que podem causar um sabor incomum na boca incluem:

  • medicações cardíacas
  • medicamentos para diabetes
  • Inibidores da protease do HIV
  • contraceptivos orais
  • agentes anti-convulsivos
  • antibióticos
  • antidepressivos

Anúncios

Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: