Maracujá, também conhecido na nutrição pelo nome de Passiflora, uma fruta que cresce em regiões tropicais, nativa do Brasil, comumente cultivada na Nova Zelândia. O nome da fruta foi adquirida anos atrás quando os espanhóis disseram que estes lembravam flores religiosas. De baixa gordura saturada, colesterol e sódio, rica em fibras dietéticas, vitamina A, vitamina C, potássio e ferro. Suas sementes são excelentes fontes de fibras.

Todas as frutas e legumes sempre nos oferecem uma série de benefícios para a saúde. Estudos demonstraram que cada fruto possui seu conjunto próprio de qualidades nutricionais, vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes também importantes. Para se obter o máximo de benefícios para a saúde, nutricionistas recomendam sempre o consumo variado de frutas e legumes, juntamente com demais alimentos também naturais.

O suco de maracujá é capaz de reduzir o crescimento de células cancerosas, os fitoquímicos presentes neste alimento são capazes de inibirem o crescimento de células cancerosas. Já os ácidos fenólicos e flavonóides presentes são capazes de protegerem as funções vitais do coração. O perfil dos compostos fenólicos desta fruta são conhecidos pela sua atividade anti-microbiana. Rica em carboidratos e açucares simples, auxiliam na melhora do rendimento/desempenho atlético; Fonte de esteróis vegetais, capazes de ajudarem na redução dos níveis de colesterol.

Fitoterápico – Passiflora é o fitoterápico utilizado com o objetivo de atenuar os sintomas da ansiedade e insônia. Obtido das folhas do maracujámaracujá, amplamente utilizado na Europa e Estados Unidos, principalmente pelas pessoas ativas que estão sempre com muito trabalho e tarefas em mente. Para mais orientações, converse com seu nutricionista!

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: