Anúncios

MANEIRAS DE DIMINUIR O ESTRESSE MENTAL, EMOCIONAL E FÍSICO

✅Sessões terapêuticas: elas ajudam a diminuir o estresse, aumentam o relaxamento e mantém o sistema nervoso autônomo em melhor equilíbrio. Exemplos: Quiropraxia, Reiki, Acupuntura, Aromaterapia etc.

✅ Exercício físico: qualquer atividade que mova o corpo e deixe a frequência cardíaca um pouco superior a 100 batimentos por minuto parece ser benéfica. Faça exercícios diariamente e de intensidade moderada.

✅ Ter pelo menos 2 horas de tempo livre diariamente: pra muitos (inclusive pra mim) isso é uma utopia mas se não puder ter 120 minutos livres tente ter um momento só seu, nem que seja mínimo, para ter pensamentos positivos, agradecer e acalmar a alma.

✅ Durma cedo sempre que possível.

✅ Evite junk food: isso inclui todos os alimentos feitos com farinha branca e açúcar. ✅ Mastigue o alimento pelo menos 30 vezes para ajudar na digestão e na absorção. VOCÊ É O QUE COME E TAMBÉM O QUE VOCÊ ABSORVE!

✅ Minimizar ou eliminar o contato com os “ladrões de energia”: nossa energia vital está em constante movimento, recebemos, doamos, trocamos, o universo irradia energia. Tudo é energia! Essas pessoas alimentam-se de nossa energia vital pois não conseguem equilibrar suas próprias energias e não conseguem obtê-la de forma natural. Roubando nossas energias podem nos deixar doentes e/ou evitar a cura. Vc já esteve com alguma pessoa por algum tempo e logo depois se sentiu mal, exausta como se tivesse levado uma surra??? Preste atenção de agora em diante!

✅ Ria tanto quanto possível: torne o riso um hábito diário!!!Livros humorísticos, filmes, histórias, vídeos do YouTube, piadas ou qualquer coisa que o faça rir. Lembre-se que O RISO É PARASSIMPÁTICO, e como tal, induz automaticamente o relaxamento.

Texto: Dayse Caldeira.

wall11

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: