Los Angeles proíbe novos fast foods em bairros pobres

A cidade de Los Angeles proibiu nesta terça-feira as redes de fast food de abrir novas lojas em alguns bairros pobres, em nome da saúde pública, informou uma fonte municipal.

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o projeto que bloqueia qualquer nova instalação de fast-foods na região sul da cidade, onde vivem as minorias fortemente atingidas pela obesidade: os negros e os hispânicos.

A proibição é válida por um ano e renovável.

Uma criança em quatro é obesa em Los Angeles. No sul da cidade, onde moram cerca de 500 mil pessoas, a taxa sobe para uma a cada três. Um dos objetivos da lei é encorajar restaurantes e redes de supermercado que oferecem comida saudável a se instalarem nesses bairros carentes. Na outra ponta do país, Nova York obrigou as redes de fast-food, recentemente, a afixar as calorias das refeições, outra medida para lutar contra a obesidade galopante.

FONTE: FOLHA ONLINE.

Anúncios

Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: