Dr. Vinícius Graton - Complexo UMC / Rua Rafael Marino Neto, 600 - Karaiba, Uberlândia/MG

Uberlândia/MG

Ligue (34)3256-6300

Atendimento das 08:00 às 21:00 - De segunda a sábado

Procedimentos:

1 Consulta Inicial com 2 Avalições por Bioimpenciometria + 3 retornos

Para a sua comodidade e segurança:

Trabalhamos com todos os cartões.

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

Hipertensão arterial

É uma doença de alta prevalência, que atinge cerca de 15 a 20% da população adulta, com mais de 18 anos, e até mais de 50% em idosos.

O Consenso de Hipertensão Arterial divulga para os profissionais de saúde que o tratamento do paciente hipertenso deve ser instituído quando os níveis de pressão arterial forem iguais ou superiores a 140/ 90 mmHg. O tratamento tem inicio sem a utilização de remédios, apenas com orientações e controles de peso, ingestão de sal e bebida alcoólica, prática de atividade física regular, entre outros. Caso não surta efeitos significativos, o tratamento com remédios é iniciado e os cuidados acima citados são mantidos com grande importância.

Indivíduos com sobrepeso, principalmente aqueles que apresentam excesso de gordura na região abdominal, possuem maior risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como: diabetes, dislipidemia (altos níveis de colesterol e triglicérides) e hipertensão arterial.

A medida da circunferência da cintura, maior que 88cm para mulheres e maior que 102cm para homens, identifica indivíduos com maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Outra maneira de calcular esse risco é por meio da utilização das medidas do quadril e da cintura, a relação cintura quadril. Faça seu cálculo em nosso site e verifique sua classificação de risco!

Para proporcionar bem estar, saúde e qualidade de vida, os indivíduos hipertensos devem praticar atividade física regularmente, para manutenção do peso saudável, além de ter cuidados com a dieta, seguem algumas dicas:

Evite alimentos gordurosos e frituras, pois contribuem para o aumento dos níveis de triglicérides e colesterol sanguíneo;
Consuma fibras regularmente, boas fontes são alimentos integrais, frutas, verduras e legumes.
Consuma com moderação alimentos com sal ou industrializados, que são ricos em sódio;
Substitua o sal e temperos industrializados sem perder o sabor!! Use e abuse de ervas finas e produtos naturais, como: cheiro verde, alho poró, hortelã, manjericão, sálvia, alecrim, orégano e molhos de iogurte para saladas.

Fonte: Qualyfood


Leia mais sobre “Associação entre Diferentes Indicadores de Obesidade e Prevalência de Hipertensão Arterial”,
clique aqui.

Anúncios
Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: