Anúncios

FUJA – XAROPE DE MILHO

O xarope de milho rico em frutose faz coisas estranhas ao seu corpo

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista e Especialista em Nutrição Clínica.
Dr. Vinícius Graton é Nutricionista e Especialista em Nutrição Clínica.

Enquanto os anúncios afirmam que este adoçante é bom com moderação, a verdade é que o maior problema com o xarope de milho rico em frutose é que consumi-lo com moderação é aparentemente impossível.

O xarope interfere com o metabolismo do corpo, para que uma pessoa não possa parar de comer. É realmente difícil controlar o desejo, porque o xarope de milho rico em frutose diminui a secreção de leptina no organismo. A leptina é um hormônio essencial no seu corpo que informa que você está cheio e deve parar de comer.

É por isso que é tão intimamente associado com a obesidade nos EUA. É como uma droga que vicia. O processo para fabricar o xarope de milho rico em frutose é bem estranho. Primeiro de tudo, não há nada de natural sobre o xarope de milho rico em frutose, e ele certamente não existe na natureza. É verdade que o processo começa com grãos de milho, mas depois que o milho é girado a uma alta velocidade em uma centrífuga ele é combinado com três outras enzimas: alfa-amilase, glucoamilase e xilose isomerase, para que forme uma calda grossa, que é forma de açúcar mais doce e super barata de produzir. É por isso que ele é utilizado na grande maioria dos produtos processados.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: