Frutos do mar

Alguns preferem camarão, outros se entregam com prazer a um prato de ostras. Ambos são deliciosos, mas ainda há quem os evite por considerá-los caros e difíceis de lidar. Na prática não é bem assim. A começar pelo preço, que é bem acessível em algumas épocas do ano. Quanto ao preparo, Marcel Kawauchi, proprietário do Sea House, em São Paulo, esclarece:

“A limpeza de muitos deles é mesmo trabalhosa, porém hoje várias peixarias já os vendem prontos para o consumo”.

Segundo Bella Masano, chef e proprietária do restaurante paulistano Amadeus, esses pescados devem ter cheiro de mar agradável, textura firme e aparência brilhante e sem manchas. Para Kawauchi, também é importante observar a procedência e a conservação e prepará-los logo, pois duram apenas dois dias se não estiverem congelados.

“O truque para preservar a textura delicada da carne de moluscos e crustáceos é cozinhá-los rapidamente”, destaca Bella.

Anúncios

Post Author: Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta