Equoterapia é recomendada para crianças hiperativas;

da Folha Online

Vitória Lombardi Azevedo, 7, é hiperativa. Há dois anos, a menina faz equoterapia –método terapêutico que utiliza cavalos–, uma vez por semana, para controlar este problema. O tratamento serve para melhorar a vida de pessoas com deficiência física, mental, disfunção motora, entre outras doenças.

Neste videocast, do quadro Mais Saúde, a coordenadora da Clínica Interdisciplinar de Equoterapia, Thaís Bertassi, explica como é feito o tratamento e quais são os resultados obtidos por quem pratica.

A equoterapia necessita indicação médica. Segundo a coordenadora do local, o tratamento é indicado para diversos tipos de doenças, como físicas, psicológicas, até mesmo para quem quer perder a timidez. Ela diz que desde cedo, por volta dos três anos de idade, depois de uma avaliação médica, as crianças podem fazer a equoterapia.

Vitória hoje é apaixonada por cavalos e diz que pretende ser uma atleta, pois ao fim do tratamento ela quer continuar com a prática do esporte.

Assista o vídeo, clique aqui.

Anúncios

Post Author: Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta