Sua compulsão está relacionada ao descontrole dos níveis de açúcar em seu sangue!

Sem a fibra do grão integral, o amido pode causar grandes picos rápidos no açúcar no sangue, levando você a ter enormes ânsias e comer demais, passar alguns períodos do dia beliscando, comendo descontroladamente, algumas horas depois, quando o açúcar do sangue despenca ( 12 , 13 ). Se você não sabe por que tem tanta dificuldade no controle alimentar, essa explicação pode estar enormemente relacionada com os níveis de açúcar no seu sangue.

Anúncios

Carboidratos refinados – que são açúcar e alimentos ricos em amido processados, incluindo aqueles grãos, que tiveram a maior parte de sua fibra removida – são outro ingrediente bastante perigoso para a saúde humana.

O carboidrato refinado mais comum, adivinhem qual é? É a farinha de trigo! Como os grãos refinados são feitos removendo o farelo e o endosperma do grão – as partes fibrosas e nutritivas. Pessoal, o amido refinado fornece muitas calorias e quase nenhum nutriente essencial.

Sem a fibra do grão integral, o amido pode causar grandes picos rápidos no açúcar no sangue, levando você a ter enormes ânsias e comer demais, passar alguns períodos do dia beliscando, comendo descontroladamente, algumas horas depois, quando o açúcar do sangue despenca ( 12 , 13 ). Se você não sabe por que tem tanta dificuldade no controle alimentar, essa explicação pode estar enormemente relacionada com os níveis de açúcar no seu sangue.

Estudos ligam carboidratos refinados a várias condições metabólicas, incluindo obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas ( 14 , 15 , 16 , 17 , 18 ).

Embora algumas dietas – como  a dieta paleo e a low-carb – eliminem consideravelmente os grãos, todas as dietas bem-sucedidas, pelo menos, enfatizam a limitação de grãos refinados e substituí-los por suas contrapartes inteiras e claro saudáveis.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: