Damasco, uma rica fonte de antioxidantes

Pessoal, o damasco é uma incrível fonte de antioxidantes, como o beta-caroteno, as vitaminas A, C e E. Além disso, eles são ricos em um grupo de antioxidantes polifenóis chamados de flavonóides, que já demonstraram proteger contra doenças, incluindo o diabetes e as doenças cardíacas.( 5 ,6 Fonte Confiável7 Fonte Confiável)

Os principais flavonóides dos damascos são os ácidos clorogênicos, as catequinas e a quercetina ( 5 ). O que eles fazem? Esses compostos trabalham neutralizando os radicais livres, que são compostos que danificam as células e causam o estresse oxidativo. O estresse oxidativo que está associado à obesidade e a muitas doenças crônicas, como as doenças cardíacas (8 Fonte Confiável9 Fonte Confiável10 Fonte Confiável)

Anúncios

Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: