Coquetel Nutricional Laxativo

Em 1979, considerando os efeitos colaterais e as interações nutricionais indesejáveis provocados pelos fármacos usados para minimizar a constipação intestinal, foi elaborado um coquetel nutricional laxativo com o objetivo de se obter um efeito laxante sem colateralidades e interações que pudessem comprometer o estado nutricional do paciente, mas, sim, fornecer nutrientes necessários a sua recuperação.

O coquetel em questão consta a seguir, mas é importante lembrar que, nos casos de obesidade e outras afecções com controle calórico, o valor energético total e os princípios nutritivos correspondentes ao coquetel devem ser debilitados da dieta analisada, uma vez que ele tem a vantagem de só ter alimentos em sua composição.

O coquetel nutricional laxativo onsta de:

Ingredientes
5 ameixas (diidroxifenilisatina).
1 colher de sopa de creme de leite (gordura emulsionada).
1 laranja (mais ou menos 150g) (ácido orgânico mais celulose)
1 fatia média de mamão (mais ou menos 80g) (papaína mais ácido orgânico).
1 copo com água (200 a 250 ml) (gelada).

Modo de Preparo
Colocar as ameixas de molho na água de um dia para o outro na geladeira. No dia seguinte, colocar no liquidificador as ameixas sem os caroços, mas com as amêndoas, acrescidas da laranja sem a casca e sem os caroços, o mamão sem a casca e com os caroços e o creme de leite. Liquidificar, colocar em um copo duplo, completar o volume com água gelada e acrescentar o farelo da aveia.

Ingerir, preferencialmente, em jejum.

Incríveis Receitas Laxativas

Receba por email este ebook digital contendo várias receitas incríveis com grande potencial laxativo!

R$5,99

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: