COMPULSÃO POR DOCES

Boa parte da população especialmente as mulheres sofrem de compulsão por doces, mas poucos sabem o que geralmente está por trás disso.

📍Prováveis CAUSAS:

🔰1. Deficiência de #DHEA: tem um post anterior sobre o que é, e qual sua importância à saúde.

🔰2. Fadiga adrenal: um corpo estressado sente-se ameaçado de certa forma e todo corpo em ameaça busca alimentos mais calóricos. É raro alguém estressado desejar comer salada, não é verdade? E boa parte da energia esses alimentos calóricos sem uma porção protéica e/ou de gordura associada, será armazenada na forma de gordura e logo estarás com fome e compulsões novamente.

🔰3. Consumo de nutrientes inadequados ao seu tipo metabólico ou na proporção errada dos macronutrientes: A compulsão é um sinal de que seu corpo não está recebendo a mistura ideal dos alimentos nas refeições. O resultado é que suas células perdem a capacidade de gerar energia adequadamente. Essa mensagem de ” necessitamos de energia ” é quem cria o desejo por alimentos especialmente calóricos como os doces.

🔰4. Diminuição de SEROTONINA e/ou DOPAMINA

🔰5. Incapacidade de conseguir esse prazer/satisfação em suas relações interpessoais como reconhecimento do chefe, carinho de mãe, amor do marido/esposa etc.

🔰6. O próprio hábito de comer doces.

Anúncios

Post Author: Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

1 thought on “COMPULSÃO POR DOCES

Deixe uma resposta