Como melhorar e acelerar o metabolismo naturalmente?

Podemos resumir o grau de seu metabolismo a partir do número de calorias que ele gasta durante o dia. O corpo humano necessita de “queimar” as calorias para manter-se vivo, para realizarmos tarefas básicas do dia-a-dia e para as atividades físicas fundamentais para a promoção da saúde. Pessoas com um menor percentual de gordura corporal têm um metabolismo mais elevado do que outros que são menos musculosos, isso porque o músculo utiliza mais caloria para manter-se ativo, se compararmos à gordura.

A avaliação nutricional torna-se fundamental ao nutricionista, uma vez que este através do exame de bioimpedância consegue saber exatamente a quantidade de massa muscular e de gordura que seu corpo possui. É importante lembrarmos que algumas pessoas possuem uma taxa metabólica reduzida (devido à baixa concentração de massa muscular), tendo assim maior dificuldade em permanecer-se magra. Um metabolismo lento na verdade faz com que armazenemos gordura, uma vez que venhamos a consumir uma quantidade de alimentos acima da necessária para suprir nossas necessidades metabólicas.

O primeiro passo para quem busca emagrecer é procurar um nutricionista. Este poderá além de elaborar seu plano alimentar, esclarecer todas as suas dúvidas. Fracionar as refeições definidas pelo nutricionista de acordo com seus hábitos de vida é fundamental para iniciarmos essa nova etapa. Deixar o sedentarismo de lado e buscar uma atividade física que nos agrade, desenvolvendo assim mais massa muscular e realizando a manutenção daquela que já possuíamos. O consumo de alimentos ricos em açúcar em jejum se torna totalmente prejudicial para o metabolismo, assim como o consumo de álcool exageradamente mesmo que esporadicamente. A hidratação correta e o consumo de alimentos com valores nutricionais de alta biodisponibilidade de todos os nutrientes são fundamentais para o metabolismo.

Não seja enganada – Suplementos que prometem milagres agridem sua saúde!

Se atente aos produtos disponíveis no mercado que prometem acelerar o metabolismo “sem esforço”. Eles não proporcionaram nenhuma melhora na qualidade de vida a longo prazo, podendo trazer sim grandes complicações para sua saúde em um futuro bem próximo. Os suplementos devem ser orientados e prescritos somente por médicos especializados e jamais por educadores físicos (bastante comum em academias). O nutricionista e o médico são os únicos profissionais capacitados à orientarem e prescreverem quais os suplementos melhor atenderão às suas necessidades individuais.

Deixo maiores esclarecimentos aos que buscam pelo atendimento do nutricionista.

Texto: Dr. Vinícius Graton Costa – Nutricionista.
Em Uberlândia/MG – Agende sua consulta: (34) 3255.1237 – 3231.8655 – 3237.4430

Anúncios

Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: