COMO ESCOLHER OS PRODUTOS CERTOS NO SUPERMERCADO?

1. Aprenda a ler os rótulos: Você sabia que os ingredientes estão listados no rótulo por ordem decrescente de quantidade? Quase ninguém sabe dessa informação e ela é muito útil para você controlar o que anda comendo. Por exemplo, se for comprar pão de forma integral, veja se a farinha integral vem antes da branca, assim você confere se, de fato, o produto é integral. E fique ligado: sacarose, glicose, xarope de milho – são todos indicativos de que tem açúcar no produto!

2. Biscoitos e bolos: Opte sempre pelos menores pacotes. Assim, você não corre o risco de comer tudo de uma vez. Ah, versões integrais são mais saudáveis.

3. Pães: Há duas formas de escolher o melhor pão: optar pelo mais rico em fibras, como integral e de centeio; ou pelos mais pobres em gordura, como as ciabatas e pães sírios. No rótulo, procure pelos ingredientes e dê preferência para aqueles que possuem a palavra “farinha integral” em primeiro lugar.

4. Queijos: O cottage é o mais rico em cálcio e proteínas. Boas opções também de queijos magros: ricota, queijo minas frescal.

5. Frios: Prefira sempre os de carne branca. O mesmo vale para embutidos – se não tiver como evitá-los, opte pelos produtos à base de aves, que têm menos colesterol do que os de porco.

6. Vegetais congelados: Eles são bastante práticos, porém, não descongele a embalagem inteira de uma vez para depois congelar novamente. Esse processo rouba nutrientes. Tire do freezer apenas a porção que comerá no dia.

7. Tortas: Evite sempre que puder. Elas são uma delícia, mas a maioria leva muito creme de leite e manteiga no preparo. Procure sempre a versão light de folhados, tortas e quiches.

8. Conservas: Você é fã de enlatados? Saiba que eles não são proibidos, mas por ficarem imersos em água, perdem parte de seus nutrientes. Maneire muito também em seu consumo por poderem serem ricos em sódio.

9. Temperos prontos: Evite-os a qualquer custo. O melhor tempero é o que você prepara em casa, com ervas, azeite, limão e uma pitada de sal. Controle a quantidade e a qualidade das calorias ingeridas.

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: