Dr. Vinícius Graton - Complexo UMC / Rua Rafael Marino Neto, 600 - Karaiba, Uberlândia/MG

Uberlândia/MG

Ligue (34)3256-6300

Atendimento das 08:00 às 21:00 - De segunda a sábado

Procedimentos:

1 Consulta Inicial com 2 Avalições por Bioimpenciometria + 3 retornos

Para a sua comodidade e segurança:

Trabalhamos com todos os cartões.

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

COMO ELEVAR SEU GH (Part. 1)

O hormônio do crescimento humano é um hormônio importante produzido pela glândula pituitária. Ele também é conhecido como hormônio do crescimento (GH), ele desempenha um papel fundamental no crescimento, na composição corporal, na reparação celular e auxilia significativamente em nosso metabolismo ( 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 ).

O hormônio do crescimento humano também aumenta o crescimento muscular, a força e o desempenho no exercício, ao mesmo tempo em que ajuda a se recuperar de lesões e doenças ( 4 , 7 , 8 ).

Níveis mais baixos de hormônio do crescimento humano podem também afetar negativamente na sua qualidade de vida, aumentar o risco de doenças e aumentar sua gordura corpórea ( 9 ).

Níveis ótimos são extremamente importantes durante o processo de perda de peso, auxilia ainda na recuperação de lesões e melhora da performance esportiva ( 10 , 11 , 12 , 13 ).

Talvez você não saiba, mas as suas escolhas alimentares e seu estilo de vida podem ter um efeito enorme em seus níveis de GH( 6 , 14 ).

O que eu quero então mostrar neste vídeo, são algumas maneiras já comprovadas pela ciência, de como aumentar os níveis de hormônio do crescimento humano de forma natural. Este será o primeiro de vários outros vídeos onde falarei sobre esse assunto.

Vamos começar então falando sobre a gordura corpórea porque ela é determinante neste controle.

Pessoal, a primeira mudança, diz respeito então a gordura corpórea que você carrega. Isso porque a quantidade de gordura corporal que você carrega está diretamente relacionada à sua produção de GH ( 3 ). Aquelas pessoas com níveis mais altos de gordura corporal, principalmente a gordura na região abdominal, essas pessoas terão a produção de GH extremamente prejudicada e um risco aumentado de doenças.

Um estudo por exemplo,  observou que indivíduos que tinham três vezes mais a quantidade de gordura da barriga se comparado a um grupo controle, tinham estas pessoas menos da metade da sua quantidade de GH ( 15 ).

Como mostro então neste gráfico, este estudo monitorou a liberação de GH por 24 horas, vindo a encontrar um grande declínio naqueles com mais gordura abdominal.

Curiosamente, a pesquisa sugere que o excesso de gordura corporal afeta mais os níveis de GH nos homens. No entanto, a redução da gordura corporal ainda é fundamental para ambos os sexos ( 15 , 16 ).

Já este outro estudo que mostro para vocês, descobriu que indivíduos obesos tinham níveis mais baixos de IGF-1 – uma proteína relacionada ao crescimento – bem como GH. Já depois que estas pessoas perderam uma quantidade significativa de peso, seus níveis imediatamente voltaram ao normal ( 17 ).

A gordura da barriga é o tipo mais perigoso de gordura armazenada e está associada a muitas doenças. Perder gordura da barriga te ajudará a otimizar seus níveis de GH, além claro de inúmeros outros benefícios. 

Anúncios
Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: