COMO ELEVAR SEU GH (Part. 1)

O hormônio do crescimento humano é um hormônio importante produzido pela glândula pituitária. Ele também é conhecido como hormônio do crescimento (GH), ele desempenha um papel fundamental no crescimento, na composição corporal, na reparação celular e auxilia significativamente em nosso metabolismo ( 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 ).

O hormônio do crescimento humano também aumenta o crescimento muscular, a força e o desempenho no exercício, ao mesmo tempo em que ajuda a se recuperar de lesões e doenças ( 4 , 7 , 8 ).

Níveis mais baixos de hormônio do crescimento humano podem também afetar negativamente na sua qualidade de vida, aumentar o risco de doenças e aumentar sua gordura corpórea ( 9 ).

Níveis ótimos são extremamente importantes durante o processo de perda de peso, auxilia ainda na recuperação de lesões e melhora da performance esportiva ( 10 , 11 , 12 , 13 ).

Talvez você não saiba, mas as suas escolhas alimentares e seu estilo de vida podem ter um efeito enorme em seus níveis de GH( 6 , 14 ).

O que eu quero então mostrar neste vídeo, são algumas maneiras já comprovadas pela ciência, de como aumentar os níveis de hormônio do crescimento humano de forma natural. Este será o primeiro de vários outros vídeos onde falarei sobre esse assunto.

Vamos começar então falando sobre a gordura corpórea porque ela é determinante neste controle.

Pessoal, a primeira mudança, diz respeito então a gordura corpórea que você carrega. Isso porque a quantidade de gordura corporal que você carrega está diretamente relacionada à sua produção de GH ( 3 ). Aquelas pessoas com níveis mais altos de gordura corporal, principalmente a gordura na região abdominal, essas pessoas terão a produção de GH extremamente prejudicada e um risco aumentado de doenças.

Um estudo por exemplo,  observou que indivíduos que tinham três vezes mais a quantidade de gordura da barriga se comparado a um grupo controle, tinham estas pessoas menos da metade da sua quantidade de GH ( 15 ).

Como mostro então neste gráfico, este estudo monitorou a liberação de GH por 24 horas, vindo a encontrar um grande declínio naqueles com mais gordura abdominal.

Curiosamente, a pesquisa sugere que o excesso de gordura corporal afeta mais os níveis de GH nos homens. No entanto, a redução da gordura corporal ainda é fundamental para ambos os sexos ( 15 , 16 ).

Já este outro estudo que mostro para vocês, descobriu que indivíduos obesos tinham níveis mais baixos de IGF-1 – uma proteína relacionada ao crescimento – bem como GH. Já depois que estas pessoas perderam uma quantidade significativa de peso, seus níveis imediatamente voltaram ao normal ( 17 ).

A gordura da barriga é o tipo mais perigoso de gordura armazenada e está associada a muitas doenças. Perder gordura da barriga te ajudará a otimizar seus níveis de GH, além claro de inúmeros outros benefícios. 

Deixe uma resposta