Dr. Vinícius Graton - Complexo UMC / Rua Rafael Marino Neto, 600 - Karaiba, Uberlândia/MG

Uberlândia/MG

Ligue (34)3256-6300

Atendimento das 08:00 às 21:00 - De segunda a sábado

Procedimentos:

1 Consulta Inicial com 2 Avalições por Bioimpenciometria + 3 retornos

Para a sua comodidade e segurança:

Trabalhamos com todos os cartões.

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

Como diminuir os gases (flatulência)

A flatulência ou um excesso de gases intestinais pode ser incômoda ou até mesmo embaraçosa. Suas causas podem ser intolerâncias alimentares, sendo as duas mais comuns a intolerância ao leite e ao glúten. Mesmo não tendo intolerâncias a retirada de alguns alimentos da dieta pode reduzir o problema.

Laticínios: a lactose presente no leite e em seus derivados é uma causa comum de gases. Para os intolerantes que não querem parar de consumir laticínios a enzima lactase pode ser consumida sob a forma de suplementos (marcas comuns: Lactaid e Dairy Ease).

Vegetais: cebolas, repolhos, cenouras, brócolis, couve flor e leguminosas (feijão, ervilha, soja) podem produzir gases.

Frutose: um consumo excessivo de frutas açucaradas como uva passa, bananas, maçãs e seus sucos, assim como o uso do adoçante a base de frutose podem causar gases.

Fibras: importantes para o bom funcionamento do intestino, em excesso ou quando não habituado a uma grande quantidade podem produzir gases e causar má digestão. Não se esqueça que um consumo elevado de fibras deve ser acompanhado por um consumo apropriado de líquidos, especialmente água.

Adoçantes artificiais: utilizados para adoçar chicletes e outros produtos diet podem inclusive causar diarréia. Os mais comuns são sorbitol, manitol, e xilitol.

Alimentos gordurosos: batatas fritas, carnes gordas e molhos a base de óleos ou maionese podem causar gases e diarréia.

Bebidas com gás: refrigerantes e água carbonatada aumentam o conteúdo de gases no estômago.
Diminuindo estes alimentos seu desconforto possivelmente diminuirá.

Anúncios
Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: