COMA MAIS CHOCOLATE AMARGO

Sorte para os amantes de chocolate, chocolate escuro é nutritivo . Tem mais cacau do que o chocolate normal, assim como mais minerais e antioxidantes.

Com base na análise do FRAP, o chocolate amargo tem até 15 mmol de antioxidantes por 100 gramas. Isso é ainda mais do que mirtilos e framboesas, que contêm até 9,2 e 2,3 mmol de antioxidantes no mesmo tamanho de dose, respectivamente ( 3 ).

ScreenClip.png

Além disso, os antioxidantes do cacau e do chocolate amargo têm sido associados a benefícios de saúde impressionantes, como menos inflamação e fatores de risco reduzidos para doenças cardíacas.


PROCURANDO POR APARELHO DE FONDUE E ACESSÓRIOS? CLIQUE AQUI!


Por exemplo, uma revisão de 10 estudos analisou a ligação entre o consumo de cacau e a pressão sangüínea tanto em pessoas saudáveis ​​quanto naquelas com pressão alta.

Consumir produtos ricos em cacau como chocolate amargo reduziu a pressão arterial sistólica (o valor superior) em uma média de 4,5 mmHg e a pressão arterial diastólica (o valor mais baixo) em uma média de 2,5 mmHg ( 4 ).

ScreenClip.png

Outro estudo descobriu que o chocolate amargo pode reduzir o risco de doenças cardíacas, elevando os níveis de antioxidantes no sangue, elevando os níveis de colesterol HDL “bom” e evitando que o colesterol LDL “ruim” se torne oxidado ( 5 ).

ScreenClip.png

O colesterol LDL oxidado é prejudicial porque promove inflamação nos vasos sanguíneos, o que pode levar a um risco aumentado de doença cardíaca ( 6 ).

ScreenClip.png

 

 

Anúncios

Post Author: Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617