CFN defende nutricionista para secretários de saúde


A presidente do CFN, Nelcy Ferreira, apresentou o documento “O Papel do Nutricionista na Atenção Primária à Saúde” no XXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado de 11 a 14 de maio em Brasília. O material foi distribuído aos 2,7 mil gestores, que participaram do evento.

A participação do CFN se deu pouco antes de uma mesa redonda que debateu um assunto de grande destaque da programação: o financiamento do Sistema Único de Saúde, a regulamentação da Emenda Constitucional nº 29 e a reforma tributária. Participaram dessa discussão o senador Tião Viana (PT-AC), o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Antônio Carlos Figueiredo Nardi, a secretária executiva do Ministério da Saúde, Márcia Bassit, entre outras autoridades.

O CFN montou um estande no evento, em que conselheiros e nutricionistas do Sistema CFN/CRN tiveram um espaço de interação com o público e de defesa do atuação do profissional na atenção primária. Durante todo o evento, diversos secretários de saúde relataram ao CFN que possuem equipes de nutricionistas em sua cidade e elogiaram o trabalho dos profissionais. Entre eles, o secretário de saúde da cidade de Congonhas (MG), José de Freitas Cordeiro, que procurou a presidente do CFN para elogiar a participação do Conselho no XXV Congresso e relatar a ativa atuação de sua equipe de nutricionistas.

Fonte: CFN

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: