Anúncios

Cárie de Mamadeira

Cárie de mamadeira é um termo usado para descrever um padrão de cárie nos dentes anteriores superiores dos lactentes e crianças pequenas.
Como a cárie dental continua sendo a doença oral predominante da infância e os dados nacionais estão disponíveis nas visitas aos consultórios odontológicos, a cárie é um marcador primário para a saúde oral da criança.
A cárie do inicio da infância ocorre secundária à amamentação prolongada com mamadeira, especialmente à noite, com sucos, leites, fórmulas ou outras bebidas adoçadas.

Dieta Alimentar:
O controle da dieta alimentar é fundamental, pois se a alimentação/amamentação for oferecida ao bebê sem critérios nutricionais e de horários, os resíduos alimentares que permanecerem na boca do bebê servirão de substrato, ou seja, de alimento às bactérias causadoras da placa bacteriana e da cárie dental.

Anúncios

1 thought on “Cárie de Mamadeira

  1. Olá blogueiro, Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.A amamentação pode durar até os dois anos ou mais. Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br Obrigado pela colaboração! Ministério da Saúde

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: