Dr. Vinícius Graton - Complexo UMC / Rua Rafael Marino Neto, 600 - Karaiba, Uberlândia/MG

Uberlândia/MG

Ligue (34)3256-6300

Atendimento das 08:00 às 21:00 - De segunda a sábado

Procedimentos:

1 Consulta Inicial com 2 Avalições por Bioimpenciometria + 3 retornos

Para a sua comodidade e segurança:

Trabalhamos com todos os cartões.

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

CANDIDÍASE NA GESTAÇÃO

Antes de mais nada é importante ressaltar que é altamente desaconselhada a automedicação. Ainda que você já tenha tratado anteriormente a candidíase, se esse quadro clínico aparecer cabe ao ginecologista obstetra avaliar e orientar quaisquer medicamentos.

No que diz respeito à nutrição, a alimentação da mulher tem importante papel na eficácia e rapidez do tratamento – que não costuma ser difícil – mas se a dieta for inadequada, além de piorar os sintomas e atrasar a cura, favorece a reincidência.

A primeira e mais importante recomendação é diminuir consideravelmente o consumo de carboidratos simples {arroz branco, farinhas brancas, cereais, pães e massas processados} e açúcar em todas as suas formas!! Incluindo doces de padaria e confeitaria e produtos industrializados que adicionam enormes quantidades e tipos deles.

Esses são os alimentos que mais bagunçam a flora bacteriana intestinal, diminuindo àquelas protetoras e aumentando àquelas que favorecem o crescimento de fungos e (mais) bactérias patogênicas.

Sendo assim, uma das boas precauções seria a introdução de probiótico de qualidade e quantidade ideais, preferencialmente uma fórmula manipulada por seu médico ou nutricionista.

👑 dentre as bacterias boas mais interessantes para o tratamento deste quadro clínico está a S.Boulardii, não tão comum de aparecer nos probióticos de farmácias, portanto se informe com seu nutricionista – essa levedura benéfica é eficaz contra diarréia porque tem efeitos antimicrobianos de largo espectro, incluindo outros agentes patogênicos como C.difficile, E.coli e ↪ Candida albicans. Além disso ajuda as populações de bifidobactérias a se expandir.

Outros alimentos para incluir na dieta e aproveitar das propriedades antiinflamatórias:

🔸 temperos como alho, cúrcuma (açafrão da terra), gengibre, cebola, azeite de oliva
🔸 algas
🔸 amêndoas e semente de abóbora
🔸 óleo de coco (antibacteriano e antifungico)
🔸 água de coco
🔸 suco de limão e de lima (lima está na safra!)

Anúncios
Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

%d blogueiros gostam disto: