Benefícios para a saúde do chá de erva-doce

Pode ajudar a combater infecções

O chá de erva-doce é um agente antimicrobiano e antiviral, de acordo com uma revisão que catalogou vários estudos. Se você sentir um resfriado chegando, beber um chá de erva-doce pode ajudar seu corpo a lutar contra os patógenos que atacam seu sistema imunológico.

Pode ajudá-lo a dormir

Uma porção de chá quente é uma ótima maneira de relaxar depois de um longo dia, e colocar erva-doce na fermentação dá-lhe um impulso extra na saúde. Como a erva-doce pode relaxar os músculos – incluindo os músculos digestivos -, você pode se sentir mais preparado para dormir depois de beber. Remédios antigos continuam a erva-doce para tratar a insônia .

ME SIGA NO INSTAGRAM! CLIQUE AQUI!

Pode ajudar a produção de leite materno

O funcho tem sido usado há séculos como um galactagogo – uma substância para aumentar a qualidade e a quantidade de leite materno em mães que amamentam. A evidência anedótica e até mesmo literária médica concorda que o funcho pode fornecer esse benefício.

Melhora da digestão

Se você tem uma dor de estômago, flatulência ou diarréia, você pode experimentar tratar-se com chá de erva-doce. A água morna do chá pode acalmar sua digestão, e o próprio funcho é conhecido por ajudar com problemas digestivos.

Aumenta a quantidade de antioxidantes no seu corpo

Chá de erva-doce contém antioxidantes , que seu corpo precisa para combater fatores prejudiciais em seu ambiente que você está regularmente exposto. Quando você bebe o chá de erva-doce, os antioxidantes se ligam às moléculas do sangue que estão combatendo o dano oxidativo. Isso diminui a carga no fígado e nos rins, ajuda na produção de novas células e até reduz os sinais de envelhecimento.

Pode refrescar sua respiração

O chá de erva-doce é uma das formas originais de aliviar o mau hálito . Isso pode ser devido às suas propriedades antibacterianas, que limpam patógenos que fazem a sua respiração cheirar mal. Seja qual for o caso, beber uma xícara de chá de erva-doce antes de dormir ou quando você acordar deve banir o hálito matinal.

Pode aliviar a constipação

O chá de erva-doce relaxa os músculos digestivos , o que pode ser exatamente o que você precisa se estiver lutando contra movimentos intestinais regulares. Beber chá de erva-doce ajudará a limpar seu corpo e eliminar toxinas através do seu sistema.

Formas e doses

Se você puder obter sementes de funcho frescas de sua própria produção ou de uma loja de produtos naturais, poderá fazer seu próprio chá de erva-doce. Você pode secar as sementes colocando-as planas e assando-as na luz do sol por dois ou três dias, ou você pode acelerar o processo aquecendo as sementes em incrementos de 30 segundos, verificando-as com frequência. Em seguida, basta esmagar as sementes e usá-las em uma bola de chá ou saquinho de chá vazio, mergulhando em água quente por 5 a 10 minutos.

Você também pode comprar o chá de semente de erva-doce pronto para beber. Lembre-se que quanto mais você embeber o chá, mais forte será a bebida. Não há limite diário recomendado para a quantidade de chá de erva-doce segura para se beber. Como o chá de erva-doce afeta a digestão, comece com uma xícara de cada vez e veja como seu corpo reage a beber.


eBook Chás Funcionais

Confira neste eBook incríveis receitas funcionais envolvendo a terapia dos chás! Confira as referências bibliográficas, os artigos científicos que sustentam todas estas informações!

R$4,99



Anúncios

Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: