Benefícios do consumo regular de gorduras mono-insaturadas

Nós já sabíamos que uma alimentação rica em fibras e pobre em gordura saturada é capaz diminuir o risco cardíaco. Agora, um novo estudo confirmou novamente que o aumento da quantidade de gordura mono insaturada – a partir de fontes como abacate, nozes, óleo de girassol – em uma alimentação saudável, é capaz de aumentar os níveis do colesterol HDL reduzindo assim is níveis do mal colesterol, o LDL.

Leia esta matéria originalmente clicando aqui.

Os ácidos graxos monoinsaturados são encontrados no azeite, óleo de canola, azeitonas, avelã, amêndoa e abacate. São mais resistentes ao estresse oxidativo e uma dieta rica nestes ácidos graxos faz com que as partículas de LDL-c fiquem enriquecidas com eles, tornando-as menos suscetíveis à oxidação. Na substituição de gorduras saturadas por monoinsaturadas, as concentrações de colesterol total são reduzidas e as de HDL-c possivelmente aumentadas (RIQUE et al, 2002).

Anúncios

Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: