Dr. Vinícius Graton - Complexo UMC / Rua Rafael Marino Neto, 600 - Karaiba, Uberlândia/MG

Uberlândia/MG

Ligue (34)3256-6300

Atendimento das 08:00 às 21:00 - De segunda a sábado

Procedimentos:

1 Consulta Inicial com 2 Avalições por Bioimpenciometria + 3 retornos

Para a sua comodidade e segurança:

Trabalhamos com todos os cartões.

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

APRENDA A CONSERVAR OS SUCOS NATURAIS POR MAIS TEMPO

Sucos naturais fazem maravilhas pelo nosso organismo. Oferecem diversas vitaminas, fibras e minerais que melhoram a imunidade, fazem o intestino funcionar além de deixar pele e cabelos mais bonitos.

O problema é que nem sempre eles são práticos – usar espremedor de frutas ou centrífuga dá um trabalhão – e eles não duram tanto, precisando ser consumidos na hora, para evitar a perda de nutrientes.

Realmente, quanto mais rapidamente forem consumidos, mais nutrientes ele terá, mas com alguns truques você poderá aumentar o tempo do seu suco por até 24 horas sem comprometer o sabor ou perder muitos nutrientes. Vem ver!

Escolha sempre frutas frescas – Parece uma bobagem, mas o resultado final é alterado se escolhermos uma fruta sem muito suco, com a casca grossa e etc. É sempre bom saber como escolher frutas e as da estação são sempre uma ótima pedida.

Retire sempre a parte branca das frutas cítricas – Laranja, limão, tangerina e outras frutas cítricas têm um centro com algumas “partes brancas”, que constituem a camada entre a polpa e a casca da fruta. Corte a fruta ao meio e retire sempre esta parte antes de bater a fruta no liquidificador ou levá-la à centrífuga.

Se for fazer limonada, opte por espremer os limões em vez de batê-los – Bater o suco pode misturar o sumo das cascas com o suco propriamente dito e, por isso, o sabor acaba alterado. Se for fazer limonada suíca (aquela em que a fruta é batida com a casca), opte por retirar as partes brancas, como explicado na dica acima.

Utilize recipientes menores – Deixar o suco em garrafas pequenas (de forma que quase todo o conteúdo da garrafa seja preenchido) é uma maneira eficiente de conservar a bebida, já que ela quase não entrará em contato com o oxigênio.

Se possível, prefira garrafas escuras – Proteger o suco da luz utilizando recipientes escuros também é uma forma eficaz de conservar o sabor e evitar a perda dos nutrientes. É importante também que o recipiente em que você armazenará a bebida tenha uma vedação forte, então, esqueça as jarras bonitas e priorize garrafas com rosca ou tampas que fechem bem.

Anúncios
Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

%d blogueiros gostam disto: