Dr. Vinícius Graton - Complexo UMC / Rua Rafael Marino Neto, 600 - Karaiba, Uberlândia/MG

Uberlândia/MG

Ligue (34)3256-6300

Atendimento das 08:00 às 21:00 - De segunda a sábado

Procedimentos:

1 Consulta Inicial com 2 Avalições por Bioimpenciometria + 3 retornos

Para a sua comodidade e segurança:

Trabalhamos com todos os cartões.

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

Alimentação nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008

Competição entre os melhores atletas do mundo, confraternização entre os povos e, acima de tudo, a grande festa do esporte. Os Jogos Olímpicos são um dos mais importantes eventos do planeta, mobilizando populações de centenas de países e emocionando a todos com vitórias, recordes e histórias de superação. De quatro em quatro anos, uma cidade do mundo tem o privilégio de sediar os Jogos. Nela, competidores e torcedores se misturam e, durante pouco mais de duas semanas, ajudam a preservar e fortalecer o espírito olímpico (COB).

Neste ano, a cidade cede dos Jogos será Pequim, uma cidade chinesa, chamada pelo seu povo de Beijing, cujo nome significa capital do norte. Durante séculos, foi a maior cidade do mundo. Situada ao norte do país, hoje tem cerca de 10 milhões e meio de habitantes.

Pequim receberá, entre os dias 8 e 24 de agosto, 10.708 atletas de 205 países que disputarão 302 medalhas de ouro, em 28 esportes (COB).

Com tanta de diversidade de culturas, diferentes costumes e diferentes hábitos alimentares, o refeitório da Vila Olímpica contará com 4 áreas de alimentação: comida internacional, asiática, chinesa e mediterrânea. Terá capacidade para 5 mil pessoas, com uma oferta de 900 pratos e funcionará 24 horas.

A Vila Olímpica irá fornecer refeições semelhantes a Olímpiada passada, alinhada com as recomendações do Comitê Olímpico Internacional (COI). Uma vez que, grande parte das pessoas presentes, possui o hábito de consumir alimentos ocidentais, a Vila Olímpica irá servir 70 por cento de comida ocidental, e 30 por cento asiática, que irá incluir cozinha japonesa, coreana, chinesa e algumas especialidades. Pato de Pequim e frango xadrez, entre outros pratos chineses, são os destaques do restaurante principal da Vila Olímpica. Aos atletas de costumes árabes, alimentos típicos também estarão disponíveis.

A segurança alimentar, é um outro item de extrema preocupação das autoridades chinesas. Os alimentos passaram por uma série de programas administrativos padronizados, estabelecendo um sistema de segurança, que supervisionará hotéis, estádios, Vila Olímpica, produtores, centros de transporte, veículos e hospitais.

Referências Bibliográficas

China Internet Information Center, disponível em: http://www.china.org.cn/olympics

China Radio International.CRI 16A Shijingshan Road, Beijing, China. 100040, disponível em: http://portuguese.cri.cn/index.htm

Comitê Olímpico Brasileiro, disponível em: http://www.cob.org.br

International Olympic Committee, disponivel em: http://www.olympic.org

Anúncios
Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: