A PASTEURIZAÇÃO DO LEITE É MESMO IMPORTANTE?

Pasteurização é o processo de aquecimento de um líquido ou alimento para matar microorganismos nocivos.

Os fabricantes de alimentos pasteurizam produtos lácteos, incluindo leite e queijo, para torná-los seguros para consumir. A pasteurização mata as bactérias e parasitas nocivos, como Brucella , Campylobacter , Cryptosporidium , E. coli , Listeria e Salmonella .

De fato, as vendas de leite não pasteurizado e produtos lácteos são até mesmo ilegais já em alguns países, como nos Estados Unidos, em 20 estados ( 27 ).

Além disso, o leite não pasteurizado tem, pelo menos, 150 vezes mais probabilidade de causar intoxicação alimentar e 13 vezes mais probabilidade de resultar em hospitalização do que os produtos lácteos pasteurizados ( 29 ).

Para minimizar o risco de intoxicação alimentar por laticínios não pasteurizados, adquira apenas produtos pasteurizados. Armazene todos os produtos lácteos a uma temperatura inferior a 5 ° C (40 ° F) e elimine os produtos lácteos que tenham passado da data de validade ( 30 , 31 ).

Anúncios

Post Author: Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617