Local de Atendimento Atual: R. Bernardo Guimarães 417

Uberlândia/MG

Tel. (34) 3255-1237

Atendimento das 08:00 às 20:00 - De segunda a sábado

Estacionamento Próprio

Buzine para abertura do portão

Para a sua comodidade e segurança:

Trabalhamos com todos os cartões.

Insônia?

A insônia é um problema sofrido por muitas pessoas no mundo todo. Ela afeta o humor, a capacidade de raciocínio e a produtividade. Além disso, impede que o corpo realize funções essenciais que só acontecem durante a noite e, portanto, constitui um fator de risco para doenças. Mas você sabe quais são as causas e como combater à insônia?

4 dicas de como combater à insônia

A insônia é um problema sofrido por muitas pessoas no mundo todo. Ela afeta o humor, a capacidade de raciocínio e a produtividade. Além disso, impede que o corpo realize funções essenciais que só acontecem durante a noite e, portanto, constitui um fator de risco para doenças. Mas você sabe quais são as causas e como combater à insônia?

Apesar de existirem diversas causas, as pessoas mais afetadas por esse problema são aquelas que levam vidas agitadas e estressantes, que não têm uma boa alimentação, pessoas sedentárias e que sofre de transtornos como a ansiedade. Se identificou e deseja acabar com esse problema? Continue lendo!

Saiba agora como combater à insônia

1. Fique longe das luzes

Você sabia que a luz dos aparelhos eletrônicos atrapalha na produção de melatonina, um hormônio que é responsável pela sensação de sono? Para o corpo, o principal indicativo de que está na hora de dormir é a escuridão da noite. Quando mantemos muitas luzes acesas e ficamos em aparelhos eletrônicos, impedimos que nosso cérebro perceba que é noite.

Portanto, cerca de 2 horas antes de dormir, é essencial sair do celular ou notebook e desligar a televisão. Além disso, evite deixar luzes fortes acesas. Se possível, utilize apenas um abajur para iluminar o quarto.

2. Faça atividades relaxantes durante a noite

Durante o período da noite, evite práticas que proporcionem agitação ou estresse. O ideal é fazer das atividades relaxantes uma rotina. Uma vez que você ensinar seu corpo que esse momento é para relaxar e dormir, será muito mais fácil se manter nesse ritmo. Portanto, leia um livro físico, ouça uma música bem calma, tome um banho relaxante, arrume a cama, escove os dentes… O importante é procurar atividades que preparem seu corpo e sinalizem que o dia está acabando.

3. Não tente dormir até que sinta sono

Para muitas pessoas, o ato de tentar dormir e não conseguir é extremamente estressante. É, sim, essencial que você se aqueça, relaxe o corpo e a mente, ou seja, que prepare o corpo para esse momento.

No entanto, não é indicado apagar as luzes, se cobrir e deitar para dormir se você não se sentir totalmente pronto para isso, visto que não conseguir pegar no sono pode deixar você irritado por precisar dormir, mas não conseguir. Por isso, é muito mais recomendado que você continue em suas atividades, relaxando por um pouco mais de tempo — mesmo que durma um pouco menos —, do que ficar irritado e agitado nesse momento.

4. Não tome café durante a tarde

Se você tem o costume de tomar café durante o dia todo, saiba que esse hábito pode estar prejudicando sua boa noite de sono. O café tem um forte efeito estimulante e, apesar de não afetar o sono de todas as pessoas, pode estar afetando o seu! Por isso, deixe o café para começar o dia e evite consumi-lo em aproximadamente 7 a 8 horas antes do seu horário de descanso, pois esse é o tempo que ele demora para sair completamente do seu corpo.

Agora que você sabe como combater à insônia, o que está esperando para colocar nossas dicas na prática? Só não se esqueça: é preciso mudar os hábitos para ter mais qualidade de vida. Caso não consiga dormir mesmo assim, o ideal é consultar um clínico geral para que ele lhe encaminhe para outros médicos e exames a fim de investigar e tratar a causa desse problema.

Fonte: boaconsulta.com

Anúncios
Website: nutricaosadia.com

Dr. Vinícius Graton é Nutricionista atuante na Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva. Em Uberlândia/MG atende na Clínica Renova - Rua Bernardo Guimarães 417 - Bairro Fundinho. Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655. Para Assessoria Online envie WhatsApp (34)98407-3617

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: